TRANSFORME SEU PROJETO JORNALÍSTICO EM PRODUTOS CONCRETOS

Uma mentoria online intensiva de uma semana para ajudar você a transformar sua ideia em um produto. Através de um processo de design thinking inovador, você vai encontrar os caminhos para que seu projeto jornalístico torne-se algo novo e independente. E real.

VEJA A OPINIÃO DE QUEM JÁ FEZ

DIRETO AO PONTO

Para quem serve o BRIO Sprint?

Em resumo, para qualquer pessoa que queira empreender ou já empreenda em projetos relacionados ainda que indiretamente com o jornalismo.

Se você tem uma ideia na cabeça, mas ainda não colocou nada no papel.

Se você já estruturou um projeto, mas ainda sente que falta alguma coisa para que ele fique mais robusto.

Se você já tem até plano de negócio, mas ainda não conseguiu fazer a sua ideia acontecer.

Se você já tem algo funcionando (um site, por exemplo), mas sente que é hora de dar uma boa reformulada.

Como funciona essa semana de mentoria?

Nós faremos uma sessão de uma hora de conversa virtual, em horários pré-definidos, ao longo de uma semana (de segunda a sexta-feira). Você faz o agendamento antes de efetuar o pagamento. Ou seja, você só vai contratar o BRIO Sprint caso haja algum horário que funcione para você. Nesses encontros, vamos desenvolver com você um método que se inspira em diferentes abordagens relacionadas ao design thinking de forma que sua ideia inicial se transforme em um leque de produtos concretos, bem definidos e viáveis. Você terá acesso a um documento e uma planilha desenvolvidos pelo BRIO para o acompanhamento da evolução dos produtos – e ficará com acesso permanente a esses arquivos após o fim do Sprint.

Em linhas gerais, os dias da mentoria se dividem assim:

Dia 1 (segunda-feira) – O público. O que você tem a oferecer para essas pessoas que elas já não consigam fazer bem por conta própria.

Dia 2 (terça-feira) – As barreiras no caminho do(s) seu(s) público(s). O que o impede de ter aquilo que precisa. E se isso estivesse disponível para ele(s) agora? O que aconteceria?

Dia 3 (quarta-feira) – O que você pode fazer para tirar essas barreiras do caminho e maximizar os ganhos que seu público poderia ter.

Dia 4 (quinta-feira) – Organização, categorização e priorização dos seus produtos e serviços.

Dia 5 (sexta-feira) – Definição de ações de curto, médio e longo prazo para tirar seus produtos do papel.

O BRIO pode apoiar diretamente minha ideia ou projeto?

O BRIO é, por natureza, um centro de criatividade associado ao jornalismo. Então, sim. Dependendo do que for a sua ideia, o BRIO poderá iniciar alguma negociação de parceria para o desenvolvimento dos próximos passos do seu projeto. Mas cada caso é um caso. Não existe uma fórmula pronta. Vai depender do que fizer sentido pra gente e pra você. Uma coisa é fato: sempre valorizamos as boas ideias.

O que eu terei de concreto ao término do Sprint?

Uma lista com dezenas de produtos bem definidos, devidamente categorizados por produtos e serviços que você consegue desenvolver in-house (ou seja, sozinho(a) ou apenas com o apoio de parceiros que já estão tocando o projeto com você), o que pode gerar receita direta, o que depende de apoio de outros profissionais, o que demanda um investimento inicial externo, o que não tem potencial de gerar receita direta mas ajuda no fortalecimento da sua marca, entre outras categorias.

Além disso, você receberá um guia indicando os próximos passos práticos para executar seu projeto, de acordo com o seu caso específico.

Ao participar, você também tem direito a enviar para análise e feedback do BRIO o seu projeto final.

O BRIO pode me ajudar a estar em contato com outros jornalistas que estão tentando desenvolver seus projetos?

Sim! Após o encerramento do Sprint, você será inserido(a), caso queira, em um grupo exclusivo de WhatsApp com outros participantes do BRIO Sprint. Ou seja, você estará em contato permanente e direto com outros profissionais, de todo o Brasil, que também estão tentando empreender. É uma bela oportunidade de trocar experiências, dicas, angústias, dúvidas, conquistas e, claro, pensar em desenvolver projetos conjuntamente com essas pessoas.

Posso trazer outras pessoas para participar do Sprint?

Sim! Não importa se o seu projeto está sendo construído por você e, digamos, mais quatro pessoas. Todos podem, caso queiram e possam, participar das sessões do Sprint.

agende seu sprint

Breno Costa é o facilitador do processo de transformação da sua ideia em um produto. Fundador do BRIO, considerada uma das iniciativas jornalísticas mais inovadoras dos últimos anos no Brasil, Breno tem se especializado na área de design de produto e tem dedicado os últimos anos de sua vida a criar coisas novas dentro do jornalismo. Como repórter, trabalhou sempre buscando inovar nas pautas e na forma de se produzir jornalismo. Como empreendedor, tem buscado aliar o jornalismo a necessidades concretas de públicos bem determinados. Num mercado dominado por egos, uma das suas descobertas é que um de seus maiores prazeres na vida é ajudar jornalistas em suas carreiras. Ele também é um dos mentores do BRIO, além de ser o chefe de Desenvolvimento Jornalístico do serviço. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

agende seu sprint

GARANTA SUA MENTORIA INTENSIVA

10 x R$ 54,90
CLIQUE PARA AGENDAR E CONTRATAR

Ou pague à vista no boleto por R$ 549. Além da mentoria intensiva de uma semana dedicada ao seu projeto, você também tem acesso a um grupo de WhatsApp com outros empreendedores ligados ao jornalismo de todo o Brasil.

VAGAS LIMITADAS! Temos horários apenas até o fim de junho.

MAIS BRIO

MENTORIA BRIO
the independent
BRIO BLOG
O QUE É O BRIO