COMO FUNCIONA A MENTORIA?

  • PASSO 1

    Após a inscrição, você preenche um formulário e agenda uma entrevista virtual de 20 minutos com a equipe do BRIO. A partir disso, fazemos uma análise detalhada do seu perfil profissional. Entregamos o resultado para você entre 10 e 15 dias úteis. A análise inclui a definição de 6 metas e um cronograma sugerido de ações práticas de acordo com o seu caso particular (mas não são obrigatórias).

  • PASSO 2

    Sua análise completa, assim como os dados de seu formulário e de sua entrevista, são entregues para o(a) mentor(a) contratado(a). Assim, ele passa a saber, antes da primeira conversa entre vocês, quem é você, seus objetivos, seus pontos fortes e seus pontos a serem melhor desenvolvidos. Isso garante um atendimento muito mais eficiente desde o começo do processo.

  • PASSO 3

    A cada mês, ao longo de seis meses, você irá agendar, por um sistema disponibilizado pelo BRIO, uma sessão com o(a) mentor(a). Essa conversa é virtual, salvo em casos em que vocês combinem diretamente um encontro presencial, e tem duração de 45 minutos. Nela, tanto o(a) mentor(a) irá trazer inputs, assim como você poderá definir no momento o que considera mais importante a ser tratado.

  • PASSO 4

    Em paralelo à mentoria, você terá acesso a vários outros benefícios do BRIO, também pelo período de seis meses. Você pode ver os detalhes de todos eles aqui, mas entre os serviços estão consultoria de pautas e projetos, inclusão em grupo de WhatsApp com colegas de todo o Brasil para ampliação do seu networking e acesso total ao curso online “The Independent”.

  • PASSO 5

    Embora o grosso da mentoria aconteça durante as sessões individuais mensais, você também tem a liberdade de apresentar diretamente ao(à) mentor(a), via e-mail ou WhatsApp, questões/dúvidas pontuais ao longo dos seis meses. No entanto, esses contatos devem ser os mais específicos possíveis de forma a garantir que você receba uma resposta mais efetiva e rápida.

  • PASSO 6

    Ao fim dos seis meses, mediante a confirmação de sua participação em todas as seis sessões mensais previstas, o BRIO entregará para você um certificado de participação na mentoria, de forma que você possa acrescentar isso ao seu currículo profissional, caso queira. E aqui, claro, nada te impede de começar uma nova mentoria com outro jornalista.