Quem somos

Talvez você não saiba, mas antes de ser um serviço de apoio para jornalistas produzirem conteúdos originais e com retorno financeiro, o BRIO era um site especializado na produção direta de grandes reportagens.

Lançado em maio de 2015, em pouquíssimo tempo ganhou admiração no meio jornalístico e no público em geral, coordenando repórteres não apenas no Brasil, mas também em países como Estados Unidos, México, Holanda e Índia. Duas de nossas reportagens acabaram se transformando em livros publicados por duas das maiores editoras do Brasil, e outras estão sendo adaptadas como série de TV e documentário. Em poucos meses de existência, ganhamos prêmios dentro e fora do Brasil.

Na nossa atual fase, o BRIO vem colaborando com o desenvolvimento de carreira de dezenas de profissionais, desde os mais jovens aos mais experientes, com a produção de reportagens (BRIO Lab) e projetos na área audiovisual (BRIO Room). Mais recentemente, fechamos um acordo com o site The Intercept Brasil para a produção de reportagens investigativas exclusivas – sempre com a participação de jornalistas inscritos no nosso serviço.

Não à toa, entre os participantes do nosso programa de desenvolvimento jornalístico também estão repórteres e editores dos principais veículos do país, profissionais vencedores de Prêmio Esso, e jovens talentos que, com menos de 25 anos, já começam a se destacar na carreira. Um ano após o lançamento do serviço de desenvolvimento jornalístico do BRIO, nossos inscritos estão, neste momento, espalhados por 49 cidades do Brasil.

Tudo isso está sendo feito com o espírito independente, inovador e criativo que vai moldando as novas iniciativas de jornalismo do país. O BRIO faz parte desse ecossistema e queremos que você faça parte desse universo em que o jornalismo é produzido como arte.

Quer saber mais? Então se inscreve na nossa newsletter e vem com a gente: