Empreendedora, jornalista e mãe (não necessariamente nesta ordem)

*Gabriela Anastácia

No decorrer da vida nossas prioridades mudam a todo o momento. Como consequência nossos planos e metas precisam acompanhar e, por isso, estamos em constante movimento. Foi durante uma dessas reviravoltas que surgiu o Papo de Empreendedora. O objetivo do projeto é falar com mulheres empreendedoras, principalmente mães, que buscam realização profissional através do empreendedorismo. Ajudando a aprenderem os primeiros passos e terem maior clareza sobre o seu negócio.

Meu nome é Gabriela Anastácia, sou formada em Jornalismo, e há cinco anos apostei no empreendedorismo e abri minha própria agência de assessoria de comunicação. Mas quando me tornei mãe precisei reavaliar a organização da minha rotina e a disponibilidade de tempo que cada segmento da minha vida exigia. Quando comecei a trocar ideias com outras mulheres que também passavam pelas mesmas dificuldades surgiu a ideia do Papo. Criado em outubro de 2016, ele é um projeto onde incentivamos as mulheres a crescerem em seus projetos de trabalho. Desde o pontapé inicial, ao entrarem no mercado com suas próprias marcas, até a consolidação das mesmas. Tudo feito através de trocas de experiências de vida, conhecimento e capacitação.

Na minha visão esse é o diferencial do Papo. O aprendizado constante que passo também me é devolvido através de cada história que ouço. Por isso o lema do projeto: “Inspirar, aprender e empreender”. É dividindo essas trajetórias que encontramos estímulos para começarmos ou continuarmos com as nossas. E, acima de tudo, ensinar que a maternidade não é um empecilho para nossa carreira, pelo contrário, daí também se tira inspiração e força.

O empreendedorismo feminino no país ganhou força nos últimos anos. A pesquisa “Quem são elas?”, realizada pela RME (Rede Mulher Empreendedora) em 2016 e até hoje a maior pesquisa feita sobre o ramo, comprova o que já era observado no mercado: 75% das mulheres resolvem empreender após a maternidade.

Comecei com o projeto no Instagram, mas esse ano estipulei novas metas. Apesar da ideia ter surgido na mesma época que criei o Papo só esse ano resolvi tirá-las do papel. E deu certo! De 26 de Maio a 30 de Junho faremos uma série de workshops em parceria com o espaço CoLabore, no shopping Grande Rio, com a participação feminina de  especialistas  que também já conquistaram seu lugar no mercado. A proposta é trazer na prática novas estratégias para que todos possam investir e amadurecer sua marca. Em breve também teremos o site oficial do Papo de Empreendedora e traremos ainda mais surpresas.

Se você quiser conhecer mais sobre o Papo e sobre os eventos é só acessar o Instagram ou o Facebook.

*Inscrita na base do BRIO, Gabriela Anastácia é jornalista, carioca, empreendedora na Gamarc Assessoria de Comunicação, idealizadora do Papo de Empreendedora e mãe do pequeno Arthur, de 1 ano e 9 meses.​

Brio Hunter
Ajudamos jornalistas a se expandir como profissional. Faça parte.